segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CAMPANHA SALARIAL 2014

STIA ALEGRETE REALIZA ASSEMBLEIA PARA TIRADA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES COM A PARTICIPAÇÃO DA CNTA!
Realizada a primeira grande assembleia do ramo da alimentação no Rio Grande do Sul, referente a campanha salarial 2014 da CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Industrias de Alimentação e Afins e Sindicatos filiados, cujo tema é "Vamos levantar essa taça" em uma referência ao evento da copa do mundo que será realizado no Brasil, chamando a atenção de trabalhadores e trabalhadoras para a importância do verdadeiro "jogo" que é travado todos os anos entre o interesse econômico das empresas e a luta de homens e mulheres por um salário justo e uma vida mais digna para si e seus familiares.
A assembleia que aconteceu no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, às 18:00 horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Alegrete - RS, e que contou com a participação do coordenador político da sala de apoio da CNTA aos sindicatos da alimentação da região sul, debateu e aprovou a pauta de reivindicação da categoria para o ano, em cujas cláusulas consta uma pedida de 13% de reajuste para os salários além de um piso único para a categoria de R$ 1.200,00 reais, além de outras que englobam saúde, educação, jornada e ritmo de trabalho, além de cláusulas específicas de proteção ao trabalho e a saúde das mulheres trabalhadoras.
Sob a coordenação do Presidente Marcos Antonio Rosse, a atividade contou com a presença bastante expressiva da categoria dos mais diversos seguimentos das empresas da alimentação do município dentre os quais destacam-se padarias, indústrias de grãos e indústria frigorífica.

Após a assembléia, a entidade promoveu uma distribuição de brindes aos trabalhadores e trabalhadoras, em uma atividade de confraternização com a categoria.
Falando ao Boletim On Line, Darci Rocha afirmou que a campanha salarial 2014, embora tenha o seu lançamento oficial marcado para 15 de março em Pelotas, junto com o Torneio Integração da Categoria, como tem acontecido tradicionalmente, começa muito bem com a participação significativa dos trabalhadores e trabalhadoras em Alegrete.
-É sempre uma satisfação participarmos de uma assembléia com tantos trabalhadores e trabalhadoras, pois temos a oportunidade de debater com um número maior de companheiros e mostrar que os números e as cláusulas que trazemos nas pautas de reivindicações não são coisas absurdas tiradas da cabeça de um dirigente sindical como muitos empresários querem fazer os trabalhadores acreditarem.
Nossa pauta é fruto de análises de conjunturas políticas feitas por lideranças de expressão no cenário estadual e nacional e da conjuntura econômica feita por uma das mais conceituadas entidades econômicas brasileiras que é o DIEESE, quando realizamos nossos seminários de campanha salarial do qual participam dirigentes sindicais de todo o estado. Afirmou Darci!
Além disso, pela responsabilidade que temos em elaborar uma pauta que busque melhores condições de salário e de trabalho, conforme é o desejo da classe trabalhadora, e que esteja dentro de uma realidade possível de ser atendida pelas empresas, estamos sempre em contato com trabalhadores do ramo da alimentação do Brasil inteiro, através da nossa Confederação, buscando informações sobre os movimentos empresariais do ramo da alimentação, além de monitorarmos diariamente todas as notícias ligadas as industrias de alimentos no Brasil e no mundo.
Está de parabéns o Sindicato dos Trabalhadores da alimentação de alegrete, o Presidente Marcos e sua diretoria pelo belo trabalho que vem realizando e a prova maior é esse comparecimento expressivo dos trabalhadores e trabalhadoras de Alegrete demonstrando apoio e confiança na sua entidade de classe. Concluiu Darci!





Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário