segunda-feira, 17 de março de 2014

IV TORNEIO INTEGRAÇÃO

CNTA E SINDICATOS FILIADOS FAZEM UMA BONITA FESTA EM PELOTAS E DÃO O PONTAPÉ INICIAL NA CAMPANHA SALARIAL 2014!
Uma festa fantástica! Assim podemos descrever o IV Torneio Integração dos trabalhadores do ramo da alimentação do Rio Grande do Sul, promovido pelos sindicatos de trabalhadores nas indústrias da alimentação em parceria com a CNTA - Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, que aconteceu na cidade de Pelotas neste dia 15 de março de 2014, nas dependências do complexo esportivo DC eventos.
Tendo o STICAP - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas como anfitrião, a festa comandada pelo mestre de cerimônia Marcos Antonio Rosse, teve a participação de trabalhadores e sindicalistas de Alegrete, Bagé, Camaquã, Dom Pedrito, Estrela, Passo Fundo, Pelotas e São Gabriel em competições como o futsal master, futsal livre masculino, futsete masculino, futsal livre feminino, rústica, canastra e no musicanto, que foi realizado pela primeira vez.



Durante o evento esportivo as entidades sindicais promoveram o lançamento da campanha salarial 2014 que este ano tem o tema "Vamos juntos levantar essa taça", onde busca dialogar com os trabalhadores e a sociedade sobre a competição do dia a dia da classe trabalhadora, na eterna disputa que existe com a classe patronal, em busca de dignidade, respeito, melhores condições salariais e de trabalho.
O grande destaque do IV torneio integração foi a ampla participação dos trabalhadores, em um clima de absoluta cordialidade e de adesão integral a campanha salarial 2014, cujo visual, estampado em todos os membros das delegações deram um colorido todo especial ao evento.

Lair de Mattos, presidente do STICAP fez questão de destacar o quão marcante foi ver a presença de tantos trabalhadores identificados com suas entidades e com a campanha salarial 2014.
-Nos sentimos felizes de ver essa festa bonita, em um clima de cordialidade entre as equipes, mas temos que destacar que essa visibilidade dada a campanha salarial, vendo as equipes vestindo a camiseta da campanha, é algo que realmente impressiona. Disse Lair
Darci Pires da Rocha, coordenador político da sala de apoio da CNTA para os trabalhadores da alimentação da região sul, destacou o trabalho da Confederação em conjunto com as entidades filiadas, mostrando que toda essa união, refletida neste evento, também tem se refletido em conquistas importantes para todos os trabalhadores e trabalhadoras da alimentação.
-Temos obtidos resultados expressivos em negociações com a patronal do ramo da alimentação, com avanços, mas temos consciência que muito ainda temos que fazer. O importante é que vendo essa união, essa alegria, não temos dúvidas que não só a CNTA, mas principalmente suas entidades filiadas e seus trabalhadores continuarão conquistando muito para a categoria, pois aqui está a prova do trabalho sério destas entidades. Declarou Darci!
Ao final do evento, emocionado Marcos Antonio Rosse, um dos membros da comissão de organização do evento, junto com Lair, Rogério e Marcos Tombini, falou sobre a realização do IV Torneio Integração.
-A gente só tem que agradecer a participação de todos, o carinho com que fomos tratados, essa festa bonita que todas as entidades participantes com o apoio da CNTA fizeram. Sabemos que temos muito a melhorar, mas a cada ano vamos aprimorando mais para que os nossos trabalhadores tenham essa integração fantástica. Não é fácil promover esse tipo de evento, a equipe de Pelotas está de parabéns, os trabalhadores e entidades que participaram, só temos que parabenizar e que o ano que vem seja melhor ainda - falou Marcos!.







Por: Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário